Peelings Químicos
São procedimentos realizados no consultório médico, com a finalidade de melhorar a qualidade da pele e clarear manchas! Consistem na aplicação de um ou mais ácidos na pele, buscando desprender as camadas cutâneas mais superficiais. A ideia é promover uma aceleração na renovação celular.Essa “troca de pele” atua diretamente no tratamento de manchas, acne, melasma, cicatrizes e envelhecimento cutâneo. A descamação dura em média 7 dias, nesse período a atenção com a hidratação e proteção solar deve ser intensificada.É fundamental frisar que antes da aplicação, a consulta com o dermatologista é de suma importância para que o mesmo possa avaliar sua pele e direcionar os melhores cuidados que precederão o peeling e o melhor peeling para o seu caso; há uma série de peelings possíveis, como o ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico, entre outros.
Tipos de peelings químicos:
- Peeling químico superficial: atua na parte mais externa da pele, uma opção eficiente na luta contra as manchas deixadas pela acne, olheiras, rugas finas, além de clarear manchas incômodas.
- Peeling químico médio: abrange a parte superficial e média da pele, indicado para o tratamento de acne e rugas mais profundas.
- Peeling químico profundo: é mais complexo e remove as camadas da pele até o nível da derme, recomendado para casos extremos, de forte danos causados pelo Sol, cicatrizes profundas, envelhecimento intenso e outras cicatrizes mais graves.
Previamente indicado por um dermatologista, o peeling químico exige um alto grau de comprometimento para seguir as instruções médicas, não por acaso, esse procedimento jamais deverá ser realizado por profissionais não médicos. Somente o médico da dermatologia está habituado e tem o conhecimento de todos os riscos e benefícios do tratamento.
Entre em contato
COMO PODEMOS AJUDAR?
Preencha o formulário
Entraremos em contato o mais breve possível.