Hiperidrose - Clínica de Dermatologia Especializada Acneclin
parallax background
Hiperidrose
A hiperidrose é o termo técnico da produção de suor excessivo em áreas específicas do corpo humano. As palmas das mãos, plantas dos pés e axilas são as regiões de maior abrangência do caso, o que não inibe a possibilidade de outras regiões do corpo apresentar a hiperidrose.

Diversos fatores podem influenciar no suor produzido, como gênero, raça e idade. Além dessas características, podem ocorrer influências externas e internas, como o clima, doenças e alterações emocionais. O suor em si não possui nenhum cheiro característico, mas devido ao ambiente em que se propaga e a forte presença de bactérias na pele, cria-se um cenário extremamente favorável para o desenvolvimento de odores desagradáveis.
Tratamentos


Medidas indicadas pelo dermatologista podem surtir efeitos temporários ou até cortar os efeitos incômodos da hiperidrose. Dependendo da gravidade e claro, do caso apresentado. Confira os tipos e tenha uma base do que a dermatologia pode oferecer para solucionar seu problema!

Tratamento tópico


O uso de desodorantes é indicado para casos em que ocorre a presença de odores desagradáveis, pois os mesmos possuem fórmula bactericida. Já o antitranspirante é elaborado justamente para reduzir a produção de suor. São produtos que com a indicação e manipulação médica, podem surtir grande efeito. Há de se considerar também o uso de medicamentos específicos.

Toxina botulínica


É a aplicação de toxina botulínica com o intuito de bloquear por um período os nervos que estimulam a sudorese. Pode ser aplicada nas axilas, mãos, pés e couro cabeludo. Anestésicos tópicos ou injetáveis são alternativas para minimizar o desconforto do paciente. Normalmente, os resultados são extremamente satisfatórios e duradouros.

Outros Tratamentos


Simpatectomia, Iontoforese (Uso de aparelho elétrico a fim de neutralizar a produção de suor) e o campo de tratamentos sistêmicos (Para casos mais elevados) são outros procedimentos possíveis.

É importante consultar e diagnosticar o tipo e grau de hiperidrose do qual existe a queixa, para que o dermatologista indique o caminho mais seguro e eficiente.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


    Nome*:

    Telefone*:

    E-mail*:

    O que deseja?

    * campos obrigatórios

    Entre em Contato
    1
    Em que podemos ajudar?
    Clique e Envie sua mensagem por WhatsApp! - Preciso de mais informações.