Bioestimuladores - Clínica Dermatológica DermaColor
parallax background
Bioestimuladores
O novo queridinho dos procedimentos estéticos: O Bioestimulador. Gostaria de saber mais sobre essa nova técnica?
O que é um Bioestimulador?


Bioestimuladoes são produtos injetáveis, capazes de estimular a produção de colágeno pela pele. O efeito desse procedimento é uma melhora da textura da pele, deixando a mais firme. Pode ser usado no rosto e no corpo para amenizar os efeitos do envelhecimento na face, melhorando a textura da pele do rosto e do corpo, amenizando flacidez, estrias e celulite.

Existem diferentes tipos de bioestimuladores mas todos eles provocam uma leve reação inflamatória na pele, fazendo com que as próprias células produtoras de colágeno (os fibroblastos) do paciente, se ativem e produzam novas fibras de colágeno.

Alguns agem também como preenchedores e, dependendo da concentração e do número de sessões, dão volume à área tratada. Hoje em dia os bioestimuladores de Colágeno são muito utilizados em tratamentos estéticos pois a tendência dos tratamentos estéticos é terem a função de prevenção ao longo do tempo.
Tipos de Bioestimulador


Como funciona os Bioestimuladores?


Se tratando de Bioestimuladores possuímos três tipos:

Sculptra (Ácido Polilático)

O Sculptra dura em torno de até 2 anos. É o tipo que menos proporciona volume na face, porém com o passar do tempo ele proporciona volume. Dessa forma possui um leve efeito de preenchimento.

Radiesse

Dura em torno de 2 anos também, um pouco menos. Como mencionamos anteriormente, os Bioestimuladores também podem ter o efeito de preenchimento, inclusive o Radiesse possui um efeito preenchedor maior.

Ellansé

O Ellansé dura até 4 anos. Também possui um efeito preenchedor, porém menos do que o Radiesse.
Os bioestimuladores são injetados em vários pontos da face do paciente e essas substâncias ficam em baixo da pele causando uma leve reação inflamatória, e vai causar a produção de colágeno durante o tempo estimado.

O tratamento deve ser feito anualmente, pois o resultado é gradual. E com o passar do tempo, a produção estimulada vai diminuindo.
Bioestimulador


É muito importante fazer uma avaliação médica para indicar qual o método mais adequado. O médico pode indicar combinações de tratamento também.

É relevante saber que o resultado é gradual e progressivo, portanto o acompanhamento médico é indispensável.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


    Nome*:

    Telefone*:

    E-mail*:

    O que deseja?

    * campos obrigatórios